publicidade

Já está disponível na App Store o Instasports, uma nova app gratuita para iPhone que permite aos adeptos de futebol partilharem diretamente quando estão a ver os jogos com os amigos na televisão ou no estádio, as sua melhores fotografias, com o resultado sobre elas em tempo real e em poucos segundos!

O conceito é simples: no Instasports encontram-se, em tempo real, os resultados dos jogos de futebol das melhores equipas e competições do mundo, incluindo as ligas europeias de topo e os torneios internacionais mais mediáticos, sem esquecer a Copa América 2016 e o Euro 2016, obviamente.

Ao selecionar o jogo da sua equipa favorita, o resultado e as equipas surgem automaticamente sobre várias skins personalizáveis e que permitem captar fotografias no momento, ou utilizar fotos que estejam já na galeria do iPhone.

Feita a fotografia, é depois possível partilhá-la de forma interativa com a skin selecionada, que mostra o resultado do jogo em tempo real, o local e uma mensagem personalizável pelo utilizador. A ligação às principais redes sociais é instantânea, sendo também possível armazenar a composição no iPhone para mais tarde partilhar (ou recordar…).

O Euro 2016 é certamente o apogeu do Instasports com um pack de skins dedicados à competição: esta será a aplicação dos verdadeiros adeptos, aqueles que vibram com as vitórias das suas Seleções Nacionais! Nasce assim uma nova e interativa forma de partilhar fotografias captadas nos melhores estádios do mundo.

Como surgiu o Instasports

O projeto Instasports surgiu quando dois amigos, Saul Henriques e Rodolfo Mourato, ambos de 30 anos, assistiam ao épico jogo Brasil vs. Alemanha, no Mundial 2014, que terminou com o resultado de 7-1 favorável aos germânicos.

Instasports, a aplicação onde fotografia e futebol estão de braço dado
Saul Henriques e Rodolfo Mourato, ambos de 30 anos, deram o “pontapé de saída” ao Instasports.

Dado o surpreendente resultado que se registava no fim do encontro, estes fãs de futebol queriam a todo o custo partilhar uma foto do seu grupo de amigos neste momento tão insólito, por assim dizer. Mas desejavam partilhar essa foto nas redes sociais com o resultado visível e em destaque, algo que nenhuma aplicação disponível permitia fazer…

Acabaram por partilhar no Facebook um printscreen de uma aplicação de resultados ao vivo, mas a ideia de partilhar resultados em direto de uma forma visualmente apelativa, em poucos segundos e em qualquer lugar, ganhou raízes.

Parcerias de topo!

Assim, o desenvolvimento do projeto decorreu ao longo de 2015, culminando com o lançamento oficial da app Instasports na App Store a 5 de Maio de 2016.

A ideia foi apresentada atempadamente a vários potenciais parceiros, sendo que um dos maiores clubes de futebol em Portugal é o primeiro a firmar acordo com o Instasports: existe já uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica para a distribuição de skins oficiais do clube através da aplicação Instasports, com arranque agendado para a época 2016-17!

De momento decorrem negociações junto de outros clubes nacionais e europeus tendo em vista firmar acordos similares, sendo que o feedback recebido tem sido fantástico, com perceção total das vantagens e benefícios da aplicação em termos de engagement junto dos adeptos.

Novas Funcionalidades

Há outras funcionalidades prontas a lançar nos próximos meses, com o objetivo de tornar o Instasports uma aplicação cada vez mais interativa e divertida:

  • Máscaras que se adaptam à cara dos adeptos com as cores do seu clube/selecção,
  • Skins com base na localização geográfica dos adeptos,
  • Expansão do número de clubes com skins oficiais disponíveis.
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here