publicidade

A intervenção de requalificação dos painéis de azulejos do claustro do Convento da Graça, promovida pelo Município de Torres Vedras, vai ser distinguida com uma menção honrosa nos Prémios SOS Azulejo 2015, no âmbito da categoria “Conservação e Restauro”.

A cerimónia de entrega das distinções desta iniciativa terá lugar no próximo dia 24 de maio, no Palácio Fronteira, em Lisboa.

De referir que os Prémios SOS Azulejo dirigem-se a um largo espetro de setores de atividades e destinam-se a galardoar os melhores trabalhos, projetos, estudos, contributos, obras e ações de proteção e valorização do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa.

São parceiros da iniciativa o Museu da Polícia Judiciária, a Direção Geral do Património Cultural, o Instituto Politécnico de Tomar, a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, a Rede Temática em Estudos de Azulejaria e Cerâmica João Miguel Santos Simões e a Universidade de Aveiro. O respetivo júri é presidido por Vítor Serrão.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.