publicidade

A associação de proteção de animais revelou estar a atravessar uma “crise” como nunca vivenciou “ao longo de mais de 30 anos” de existência.

No passado dia 21 de abril, através de uma publicação na rede social Facebook, a APA- Associação de Protecção aos Animais de Torres Vedras revelou tem “atravessado muitas crises ao longo de mais de 30 anos de existência, mas sentimos que nenhuma será como esta“.

A associação mostrou num vídeo os contentores onde costuma guardar a ração, completamente vazios, pedindo a ajuda de todos através de donativos.

Este mês não tivemos campanha no Auchan e poucas pessoas cá passaram para deixar ração, pensamos ter a ver com a Guerra e com o aumento dos preços! Estamos desesperados, se tivermos que comprar alimento para os nossos 300 cães, não teremos dinheiro para pagar as altíssimas contas veterinárias“, pode ler-se na publicação.

Após o apelo da APA várias famílias, entidades e instituições deslocaram-se ao abrigo em Torres Vedras e ajudaram a encher de novo os contentores de ração.

Um dos donativos surgiu da parte do IRA, o Núcleo de Intervenção e Resgate Animal, evocando Maria Augusta, antiga presidente da APA de Torres Vedras.

Presidente da APA de Torres Vedras, tinha um coração gigante onde cabiam sempre mais umas almas de 4 patas a precisarem de ajuda. Tinha o IRA uns meros meses de existência quando todas as portas se fechavam e todos voltavam as costas. Tu não, tu estendeste-me a mão. Quando o destino me obrigou a despedir-me da KIRA, estiveste ao meu lado e deste-me um abraço. Hoje foi a nossa vez de dar a mão aos teus animais. Estes 700kg de ração são para os animais do teu legado, minha querida. Que também tu descanses em paz junto de todos aqueles que partiram cedo demais“, pode ler-se na página de Facebook do IRA.

publicidade

Artigo anterior48.º aniversário da Revolução dos Cravos foi celebrado em São Pedro da Cadeira
Próximo artigo“Canções de José Mário Branco e outras” vão se fazer ouvir no Teatro-Cine de Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui