Ítalo Ferreira afastado da prova de surf da Ericeira, num dia sem Frederico Morais
publicidade

O surfista brasileiro Ítalo Ferreira foi hoje eliminado na terceira ronda do EDP Billabong Pro Ericeira, etapa do circuito mundial de qualificação (QS), num dia em que o português Frederico Morais não competiu na Praia de Ribeira d’Ilhas.

O atual quinto classificado do circuito mundial e campeão da prova do CT em Peniche, em 2018, era apontado como um dos favoritos a vencer a etapa de 10.000 de pontos, na Ericeira.

Contudo, na bateria cinco da ronda três, somou 13,34, insuficientes para superar os 15,93 do norte-americano Ian Crane, que obteve a nota mais alta do curto dia, e os 13,94 do sul africano Matthew McGillivray. Carlos Munoz, da Costa Rica, arrecadou 9,03 e também foi afastado.

Os australianos Cooper Champan e Jacob Wilcox, o brasileiro Miguel Pupo e o francês Joan Duru garantiram igualmente hoje o apuramento para a próxima ronda, num mar que teve uma ondulação em queda e demasiado vento, obrigando à interrupção da prova.

Quando voltar à água, o português Frederico Morais, 10.º no QS, vai medir forças com o australiano Chris Zaffis, o havaiano Keanu Asing e o brasileiro Peterson Crisanto na sétima bateria da terceira ronda.

Pelo caminho, já ficaram os outros três lusos que tiveram direito a disputar esta prova: Vasco Ribeiro (antigo campeão mundial júnior) e Tomás Fernandes foram batidos na segunda ronda, enquanto Henrique Pyrrait foi eliminado na primeira.

O campeonato de 10.000 pontos, a máxima categoria do QS, decorre entre 24 e 29 de setembro na Praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, em Mafra.

publicidade

Artigo anteriorCâmara do Bombarral desce Imposto Municipal sobre Imóveis pelo terceiro ano
Próximo artigoFilme promocional do Centro de Portugal distinguido em Cannes
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui