
O Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias promove a IV Semana Cultural APVM 2025, que decorrerá entre 7 e 11 de abril.
No âmbito do Plano Cultural de Escola (PCE), iniciativa do Plano Nacional das Artes (PNA), todas as escolas do agrupamento estarão envolvidas em atividades nas mais diversas áreas.
Com o tema “Portugal – 900 anos”, terão lugar atividades das mais diversas expressões artísticas. Também outras áreas se juntam a esta iniciativa, nomeadamente o desporto, a culinária, entre outras. Pretende-se que seja uma semana de partilha, onde as escolas possam não só mostrar aquilo que desenvolvem ao longo do ano, mas também receber da comunidade.
Esta semana será também a Semana da Leitura, com várias iniciativas e a presença de diversos escritores. A abrir teremos a Feira da Orientação Vocacional.
De salientar na programação, a Feira Quinhentista no dia 10 de abril na Escola Básica Gaspar Campello, nos Campelos, onde haverá animação, tasquinhas artesanato e música, juntamente com uma evocação ao patrono da escola.
Os artistas residentes do PCE, “A Bolha – teatro com marionetas” apresentarão o trabalho realizado com as turmas do 6º ano ao longo dos últimos meses.
No final da semana, no dia 11 de abril, às 21h no Pavilhão Fernando do Couto Ferreira, na EB Padre Vítor Melícias, haverá o concerto de encerramento da semana cultural, o Concerto “A Roda da Alegria”, com os Modo Vilão, onde os mesmos convidam os artistas residentes de ‘A Bolha’, os Ribombar e os Rufinhos, o Clube Bué d’Artes, alunos e professores do agrupamento a entrarem na roda, tornando o concerto uma plataforma de comunicação entre várias expressões artísticas do agrupamento de escolas.