Já arrancou a rearborização da Rua António Leal d’Ascensão
publicidade

Vários alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo Conquinha participaram na segunda-feira, 25 de novembro, na plantação de árvores na Rua António Leal de Ascensão, em Torres Vedras. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e as vereadoras Ana Umbelino e Laura Rodrigues juntaram a esta ação, que integra o programa “Torres Vedras +VERDE”.

No total estão a ser plantadas, naquele arruamento, 53 árvores-de-júpiter (Lagerstroemia indica), uma espécie ornamental de pequeno porte e adequada para arborização urbana.  Com um sistema radicular diferente das árvores anteriores, que eram de uma espécie de grande porte que pode atingir os 15 metros, esta espécie poderá alcançar os seis metros de altura.

A rearborização da área urbana é uma das medidas previstas no programa “Torres Vedras +VERDE” e que contribui para a melhoria da qualidade do ar, a melhoria da hidrologia urbana, a amenização térmica e conforto bioclimático, o aumento da biodiversidade urbana ao nível da flora e fauna e a melhoria da qualidade do património arbóreo municipal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here