Já conhece o projeto torriense My Moyo-Costura Solidária?
publicidade

Sofia Figueiredo é a mentora do projeto de solidariedade social torriense que comemora agora um ano de existência, o My Moyo-Costura Solidária apoia dois projetos internacionais o The magic Yarn e o Super Halo.

My Moyo-Costura Solidária é um projeto torriense de cariz solidário com um ano de existência. Sofia Figueiredo é a mentora deste projecto que conta já com 20 voluntárias e com a participação de utentes da Santa Casa da Misericórdia.

Sofia (à esquerda) durante uma entrega

Todas as sextas-feiras das 10h00 às 17h30 as voluntárias do projeto My Moyo-Costura Solidária fazem vestidos e calções para crianças pobres, tendo num ano feito cerca de mil vestidos e mais de 300 calções.

Além desta missão de levar um vestido novo a uma criança, também costuram turbantes, toucas e as perucas de princesas para mulheres e crianças doentes oncológicas. Toda a magia e solidariedade acontece no Espaço Juntar, cedido pelo Presidente da Junta de São Pedro, Santiago e Matacães, Francisco Martins.

O projeto não aceita donativos em dinheiro mas desafia todos os que queiram ajudar, a dirigirem-se às lojas que colaboram com o projeto (Planeta dos Tecidos, Cantinho da Isa, Casa Sandrinha, e no Espaço Juntar) e oferecer tecidos de cambraia, algodão ou malha de algodão novos, linhas de costurar em poliester, lãs grossas, linhas de croché ou novelos de algodão, elástico de 8mm, fitas, flores, galões e viés ou cuecas dos 2 aos 12 de menina e menino que são oferecidas juntamente com o envio de um vestido ou calção.

Sofia Figueiredo convida “lares ou instituições que queiram participar, não só pelo excelente convívio que se viveu aqui durante um ano, mas também pelas valências da costura e do croché, pela ajuda na integração, na recuperação física e mental, pelo aumento da criatividade, alegria e auto-estima pessoal”.

Este projeto apoia dois projetos internacionais: o Dress a girl around the world e o The magic Yarn. O primeiro foi fundado em 2009 e consiste na realização e doação de vestidos para meninas que vivem em países carenciados. O segundo projeto é uma organização sem fins lucrativos que fabrica e envia gratuitamente perucas de princesas e gorros de super homens para crianças de todo o mundo que lutam contra o cancro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here