publicidade

Quem entra no Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras sente de imediato um agradável aroma que deixa adivinhar a existência de plantas e flores. No átrio deste espaço existe agora um jardim plantado – o “ Jardim Green Leaf”, que pode ser visitado por todos até ao dia 30 de junho, entre as 08h30 e as 17h30 e que é uma das atividades que compõem o programa “Torres Vedras Green Leaf.60”

O “Jardim Green Leaf” é uma das várias iniciativas que integram um programa que assinala a alta distinção atribuída pela Comissão Europeia ao Município de Torres Vedras, em junho de 2015, o Galardão “European Green Leaf”. Esta distinção vem reconhecer o compromisso de Torres Vedras na melhoria dos resultados ambientais, com particular destaque para os esforços que geram crescimento verde e novos postos de trabalho. Neste sentido, o Município de Torres Vedras foi distinguido sobretudo no que concerne à sua estratégia de mobilidade, ao esforço de preservação da biodiversidade e à gestão da água.

E o que tem o “Jardim Green Leaf” de tão especial? Além do cheiro que espalham as várias plantas aromáticas existentes, há árvores de fruto, hortícolas e frutos. Em canteiros meticulosamente alinhados, há cores que só a terra nos dá. Venha visitar o “nosso jardim” e passe pelo alecrim, pela alfazema, cravineas ou estrelas do meio-dia, pelas couves, tomates, alfaces ou tomilho… morangos, heras, fetos, ciprestes, laranjeiras, amieiros e carvalhos. A “Agostinha” também está na exposição para lembrar que em Torres Vedras “pedalamos” sempre no sentido da sustentabilidade ambiental.

Torres Vedras Green Leaf.60 é um programa desenvolvido no âmbito desta distinção atribuída ao município, com ações a decorrer nos meses de maio e junho e que engloba exposições, conferências, feiras de produtos locais e regionais, oficinas, feiras, visitas guiadas e muito mais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.