João Almeida décimo no Europeu de contrarrelógio
João Almeida
publicidade

O português João Almeida foi o décimo classificado na prova de contrarrelógio do Campeonato da Europa de Sub-23, disputada em Brno, República Checa. Guilherme Mota foi 12.º em juniores.

João Almeida, vice-campeão nacional da especialidade na categoria de sub-23, completou os 23 quilómetros do percurso em 30m37s, ficando a 1m11s do novo campeão europeu, o italiano Edoardo Affini, que, com 29m26s, conquista o título de sub-23 depois de, há duas semanas, ter vencido o contrarrelógio dos Jogos do Mediterrâneo.

João Almeida

O segundo classificado foi o esloveno Izidor Penko, a 25 segundos, deixando a última vaga no pódio para o austríaco Markus Wildauer, a 31 segundos do primeiro.

João Almeida fez um contrarrelógio em progressão, melhorando na segunda metade do exercício individual, o que lhe permitiu a entrada no lote dos dez melhores. Portugal também contou com a prestação de Jorge Magalhães, que foi o 27.º classificado, a 2m11s do vencedor.

Os juniores também completaram 23 quilómetros em contrarrelógio, destacando-se a prestação do campeão nacional da especialidade, Guilherme Mota, que foi 12.º classificado entre a nata europeia desta categoria.

Guilherme Mota

Guilherme Mota completou a prova em 32m02s, mais 2m11s do que o belga Remco Evenepoel, que venceu com o tempo-canhão de 29m51s. O segundo classificado foi outro belga, Ilan van Wilder, a 24 segundos do compatriota, e o terceiro foi o italiano Antonio Tiberi, a 40 segundos do vencedor.

O campeão nacional júnior de fundo, Pedro Andrade fez o 42.º registo, mas acabou desclassificado por ter contornado uma rotunda pelo lado errado dos pinos que demarcavam o percurso.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here