Neste último fim-de-semana de junho foram disputados os campeonatos nacionais de ciclismo de estrada. No escalão de juniores decorreram em Cascais, na freguesia de Malveira da Serra, Sexta-feira a prova de contra relógio e no domingo a prova de fundo.

Na Prova de contra relógio o regulamento permita a inscrição de três atletas por equipa, assim o Dir. Desportivo Célio Apolinário do leque de atletas da Sicasal-Liberty Seguros-Bombarralense convocou para disputar a prova João Almeida, Daniel Viegas e Tiago Antunes. Uma aposta que se viria a mostrar acertada pois os três atletas conseguiram tempos apenas separados por um segundo todos no top 5 e tendo o João Almeida conseguido o 2º melhor tempo da prova. De lembrar que já no início da época João Almeida se tinha sagrado Campeão Nacional na disciplina de Omniun no Campeonato Nacional de Pista ao qual agora junta o de vice-campeão Nacional de contra relógio em estrada.

Na prova em Linha (domingo), onde a equipa esteve muito activa, e Daniel Silva esteve por largos quilómetros isolado em fuga. A dureza da prova ditou que fosse alcançado a meras três voltas do final. Iniciada nova fuga na frente da corrida, composta por três elementos entre eles João Almeida, mas na qual se vinha a juntar mais elementos fugidos do que restava do pelotão, ditou a vitoria isolada do Cam-peão Nacional André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos) que assim se sa-grou Bicampeão. Meio minuto depois na disputa pela segunda posição João Almeida consegue fazer 5º com o mesmo tempo do 2º Qualificado.

Daniel Silva após ser alcançado não desistiu e continuou a lutar com as força que tinha, conseguindo ser o segundo melhor da equipa classificando-se á porta do top 10 em 11º Lugar. Foi uma prova muito dura que eliminou 95 atletas e onde apenas 30 conseguiram cortar a meta final. A dureza da prova aliado ao trabalho de equipa desenvolvido provocou grande desgaste nos atletas mas a sua entrega e disponibili-dade em prol da defesa dos colegas de equipa são de destacar e louvar.

Pódio – Contra Relógio

Classificação no Contra Relógio
2º – João Almeida a 0:16
3º – Daniel Viegas a 0:17
4º – Tiago Antunes a 0:21

Daniel Silva

Classificação na Prova em Linha
5º – João Almeida a 0:29 com mesmo tempo do 2º
11º – Daniel Silva a 5:28

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here