O corredor das Caldas da Rainha terminou a Ronde de l’Isard na quinta posição da geral, um resultado que lhe valeu a classificação de melhor jovem nesta competição internacional de sub-23, disputada em França.
João Almeida, corredor na Equipa Portugal, foi o quinto classificado na geral final, a 46 segundos do vencedor.
O corredor natural das Caldas da Rainha fez uma excelente prova numa competição que costuma estar no radar das principais equipas, como se comprova pelo facto de os cinco melhores de 2017 estarem em 2018 ao serviço de colectivos do WorldTour.
“Foi um dia muito difícil. Esteve um temporal tremendo. As subidas eram difíceis, mas as descidas não eram menos, em estrada estreita, molhada e inclinada. Felizmente, conseguimos o objectivo principal, que era ganhar a juventude e conservar o João Almeida nos melhores da geral. Por outro lado, lamento o azar do Hugo Nunes, que estava a fazer uma corrida muito boa. Caiu na primeira descida, fez um grande trabalho para reentrar no grupo dos melhores, mas pagou o esforço, descolando perto do topo da segunda montanha”, conta o seleccionador nacional, José Poeira.
Os restantes participantes da Equipa Portugal foram Tiago Antunes que alcançou o 11.º, a 2m13s e Hugo Nunes, vítima de queda na jornada final, fechou na 25.ª posição, a 2m12s.
O infortúnio de Hugo Nunes acabou por ser determinante para que a Equipa Portugal baixasse do terceiro ao quinto lugar por equipas, ainda assim uma posição destacada, já que participaram 25 formações.