João Almeida vence a Volta dos Campeões em grande vitória da Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense
publicidade

Neste fim-de-semana entre 4 e 6 de Setembro foi disputado o Grande Prémio Internacional Volta dos Campeões, percorrendo estradas nos municípios de Valongo e Gondomar. Esta prova tem a particularidade de ser corrida em simultâneo por atletas de dois escalões, Juniores e Sub23, embora com classificações distintas, providência aos juniores experiencia do escalão acima, sendo a prova composta de quatro etapas, onde compareceram 100 atletas em representação de 18 equipas.

Na 1ª Etapa, sexta-feira, dia 04, teve início pelas 20h30, um prólogo em contrarrelógio por equipas, realizado em circuito fechado 4,6km no Centro da Cidade de Valongo.  Os juniores deram o seu melhor para percorrerem a distancia no menor tempo possível, tendo inclusive realizado o percurso em menos tempo que as equipas de Sub 23. A Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense conseguiu o 3º lugar do pódio com João Almeida, Daniel Viegas e Daniel Silva a ficarem a 4 segundos da equipa vencedora.

2ª Etapa, disputada no sábado, dia 05, teve o seu início pelas 15h30 em Sobrado, circuito com quatro voltas com passagem por todas as freguesias do município de Valongo totalizando aproximadamente 120km tendo a maior dificuldade na quarta volta com a chegada na dura e muito selectiva subida á Capela da Santa Justa. 
Durante a etapa a equipa teve muito trabalho mas os nossos atletas foram mais fortes, com Daniel Viegas que inclusive abdicou de continuar em fuga para ajudar a restante equipa no auxílio para João Almeida que na subida final meteu um ritmo elevado e coroando de êxito o grande trabalho do Daniel Viegas e toda a restante equipa permitindo-o vencer isolado no final da dura subida á Capela da Santa Justa.

Com este resultado João Almeida conseguiu bater todos os adversários inclusive do escalão superior, mostrando que a diferença de idade e de andamentos não foi impeditivo de alcançar a vitória e mostrando ainda que a competitividade do escalão júnior é muito elevada.

3ª Etapa, contra-relógio individual pelas 9h30 com 5.1km em Gondomar, onde João Almeida voltou a ser o mais rápido e Daniel Silva em 3º e Daniel Viegas 4º ambos a 12”, neste contra relógio a equipa do Oeste colocou 5 atletas no top 15 pois Sebastião Ghira faz 11º e Francisco Morais faz 13º. Também por equipas a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense ficou em 1º Lugar.

4ª Etapa e derradeira, um circuito de 8.2km com 9 voltas num total de 73.8km também em Gondomar com toda a equipa a fazer um grande trabalho durante a prova e ainda a conseguir isolar Daniel Viegas para cortar a meta em 2º Lugar a 8” do vencedor e a 25” do grupo perseguidor onde também vinha João Almeida em 8º e Daniel Silva 13º.

Nas contas finais venceu o João Almeida com 1m11s para o 2º classificado e Daniel Silva em 3º a 1m16s.

Por equipas em 1º Lugar ficou a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, fruto de um grande trabalho de todos os atletas da equipa, que conseguiram inclusive fazer melhores tempos que a melhor equipa de Sub 23, mostrando a grande força que são como equipa e dignificando em grande os patrocinadores, apoiantes, o clube e sua tradição sem esquecer o Bombarral e a região Oeste.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.