João Benta vence etapa e Delio Fernández veste a amarela no Troféu Joaquim Agostinho
publicidade

O ciclista português João Benta (Louletano-Ray Just Energy) venceu hoje a primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho, no alto de Montejunto, mas o novo camisola amarela é o galego Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), segundo na tirada.

A ligação de 155,5 quilómetros, entre a Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, Torres Vedras, e o alto de Montejunto, viveu os momentos mais emocionantes já dentro do quilómetro final, altura em que surgiram os ataques mais fortes, que acabaram por decidir a tirada e por provocar a passagem da camisola amarela de Sergey Shilov (Lokosphinx) para o de terceiro da Volta a Portugal de 2014.

João Benta, que cumpriu a primeira etapa em 3:55.47 horas, impôs-se por um segundo a Delio Fernández e por três ao espanhol Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), que completaram o pódio do dia.

“Foi uma subida muito dura. Arranquei nos últimos 500 metros, mas os adversários alcançaram-me. Esperei pelos derradeiros 200 metros, voltei a atacar e consegui sair vitorioso. A diferença na geral é pequena e vou tentar chegar à camisola amarela”, disse no final João Benta.

A liderança de Delio Fernández na geral individual está presa por apenas três segundos, tempo que separa o galego de João Benta. O terceiro é Alberto Gallego, a seis segundos.

“Há muitos corredores fortes e o Troféu Joaquim Agostinho é mais difícil neste ano do que em 2014, quando venci. Conto com a qualidade e a força dos meus companheiros de equipa para segurarmos a liderança. Pela minha parte, estou a trabalhar para apresentar-me no máximo na Volta a Portugal. Estou a afinar os últimos pormenores e sinto-me bem. Tudo farei para conquistar o Troféu Joaquim Agostinho mais uma vez”, referiu o novo camisola amarela.

No sábado, disputa-se a segunda etapa, no total de 143 quilómetros, entre o Parque Industrial Joper em Torres Vedras e o monumento de homenagem a Joaquim Agostinho, no centro da cidade torreense.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here