publicidade

No dia 4 de maio João Carlos Caldeira foi apresentado como o candidato do PS à Junta de Freguesia do Turcifal. Homem com experiência associativa e autárquica, João Carlos Caldeira encara este desafio com grande responsabilidade, sabendo que este território foi já governado por grandes autarcas do PS. No entanto, e embora partilhe dos princípios base comuns a todos, o candidato diz que há espaço para ideias novas e a sua equipa jovem saberá trabalhar para as pessoas, porque são as pessoas que fazem a freguesia.

João Carlos Caldeira referiu alguns dos projetos que pretende ver concretizados na freguesia, nomeadamente a construção do Centro Educativo do Turcifal. Tendo sido professor, o candidato sabe que melhores infraestruturas contribuem para uma melhor educação dos alunos e maior motivação dos docentes.

O desporto, a cultura e a ação social são áreas onde a equipa do PS também pretende atuar de modo a dar continuidade à cooperação que sempre existiu entre JF e associações. Como referido por Carlos Bernardes, candidato do PS à Câmara Municipal de Torres Vedras, trabalhar em rede é uma das missões futuras para a freguesia. De facto, da equipa de João Carlos Caldeira fazem parte dirigentes associativos das várias localidades do Turcifal, pelo que contam com experiência adquirida na dinamização das associações.

Para Carlos Bernardes, o desenvolvimento do território passa também pela criação de um programa que vise o desenvolvimento das áreas da Serra do Socorro e Archeira. Segundo o candidato à Câmara Municipal, assegurar formas de atratividade no território também contribui para o desenvolvimento económico. Ambos os candidatos reforçam por isso a necessidade de combater a desertificação e ajudar os jovens a fixarem-se nas aldeias da freguesia do Turcifal, através de um plano para a reabilitação urbana.

João Carlos Caldeira referiu ainda a raiz rural do Turcifal e referiu que é necessário criar, manter e melhorar os caminhos agrícolas, bem como apostar no turismo na região.

Para José Augusto Carvalho, candidato à Assembleia Municipal, é um privilégio ser autarca numa freguesia como a do Turcifal, que alia potencial turístico, características rurais e qualidade de vida urbana. O ex secretário de estado deu também uma palavra de congratulação a todos aqueles que serviram o Turcifal sob a alçada do Partido Socialista, sendo que encontra em João Carlos Caldeira uma renovação, embora mantenha a mesma exigência de fazer mais e melhor. Acrescenta ainda que existe uma confiança recíproca entre os eleitores do Turcifal e os candidatos do PS, e que a equipa de João Carlos Caldeira vai honrar essa relação de confiança.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.