publicidade

Depois da recente eleição do novo Secretário-geral da JS, Ivan Gonçalves, no passado mês de dezembro no Porto, realizou-se no passado dia 28 de janeiro, na sede do Partido Socialista, no Largo do Rato, a primeira reunião da Comissão Nacional deste novo mandato.

Nesta reunião, por proposta do Secretário-Geral Ivan Gonçalves, João Nicolau, Presidente da Federação Regional do Oeste da JS foi reeleito Secretário Nacional da JS. João Nicolau, jovem alenquerense de 28 anos, Engenheiro do Ambiente e deputado na Assembleia Municipal de Alenquer, vê assim renovada a confiança para um novo mandato no órgão executivo nacional da Juventude Socialista.

Para a estrutura regional da JS, “esta reeleição é o reconhecimento do trabalho que a JS Oeste tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, nomeadamente na aproximação aos órgãos autárquicos e na participação crítica e ativa nos diversos fóruns de discussão de políticas de juventude da região e das autarquias locais. Mas também, fruto do trabalho que os jovens socialistas da região oeste têm desenvolvido em iniciativas nacionais da Juventude Socialista”.

João Nicolau junta-se assim aos jovens oestinos já eleitos no Congresso Nacional, em dezembro, onde foram também eleitos Brian Silva (Lourinhã), Rita Vilela (Torres Vedras), Rui Lopes (Torres Vedras), Bárbara Marteleira (Lourinhã) e Catarina Granadas (Alenquer) como membros da Comissão Nacional da JS e ainda André Riso (Alenquer) como representante da JS na Comissão Nacional do PS.

Agora mais reforçada nos órgãos nacionais, a JS Oeste refere ainda que, “com eleições autárquicas à vista, este é um ano chave para a definição de compromissos pela melhoria das políticas de juventude na região oeste, e para a inclusão de jovens nas listas do Partido Socialista às próximas eleições, estando a federação e respetivas concelhias preparadas para o desafio que se adivinha”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.