publicidade

João Paulo Nascimento, residente em A-dos-Cunhados, é recandidato à presidência da Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira. No passado dia 13 de junho, na Praia de Porto Novo, foi formalmente apresentado como candidato, pela Coligação Afirmar Torres Vedras (PSD, CDS-PP e PPM).

João Paulo trabalha no setor bancário e conta com vasta experiência associativa, nomeadamente nos órgãos sociais do clube desportivo de A-dos-Cunhados.

Na apresentação da candidatura, Duarte Pacheco, candidato a Presidente da Câmara Municipal pela coligação, falou de João Paulo como alguém com “uma vasta experiência profissional e com provas dadas também como autarca, que sabe gerir o erário público e dialogar com as pessoas, e que está a construir uma equipa de excelência, com pessoas do PSD, do CDS e Independentes, que têm em comum o amor à terra e a competência necessária”.

Na sua intervenção, aludiu ainda ao facto de que “a coligação não está a trabalhar para marcar calendário, mas sim para vencer as eleições, porque quem nos tem gerido só se tem preocupado com a reeleição e não com o concelho”. Assim, afirma que “é preciso gerar riqueza e resolver os problemas concretos dos cidadãos, o que não significa fazer tudo diferente, mas sim continuar e melhorar aquilo que está bem, e mudar aquilo que está mal”. A título de exemplo refere tanto “a aposta no envelhecimento ativo e no apoio aos idosos, através da continuação dos programas de apoio existentes”, como “a necessidade de mudança da demora na aprovação de projetos, criando uma câmara municipal mais ágil”.

Por seu turno, João Paulo, no seu discurso de apresentação, referiu-se às “enormes potencialidades de desenvolvimento da freguesia, quer na agricultura, indústria ou turismo, que se encontram, no entanto, subaproveitadas, como resultado de uma enorme falta de planeamento e ordenamento do território”. Sem esquecer “uma promiscuidade entre o executivo da junta e uma associação de melhoramentos que não tem de prestar contas a ninguém”, o candidato diz que é preciso “dar retorno às empresas, para ter mais emprego e qualidade de vida, e também às associações, com apoios financeiros e logísticos, para retornar as festas anuais às localidades”. Assim, “é preciso uma visão de futuro, com transparência na gestão dos dinheiros públicos, para Afirmar A-dos-Cunhados e Maceira”.  

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here