publicidade

O Internacional de Skimboard, considerado o maior evento de Skimboard da Europa e dos melhores do Mundo levou no sábado, à praia do Mirante, 28 participantes.

A segunda etapa do circuito nacional de Skimboard passou, este sábado, pela Praia de Santa Cruz. Este é o regresso do nacional de Skimboard a uma zona onde a modalidade tem muitos praticantes.

O Internacional de Skimboard, considerado o maior evento de Skimboard da Europa e dos melhores do Mundo levou à praia do Mirante 28 participantes, num dia de sol, com pouco vento e ondulação a rondar um metro.

A competição começou às 13h com o 1º Round e Quartos de OPEN. Com a maré já muito cheia foi necessário parar temporariamente a prova e esperar pelas melhores condições para os atletas. Foi então que pelas 17h30 se deu inicío novamente à prova, realizando-se as baterias até às finais.

Na final OPEN, estiveram presentes Ricardo Dias, Emanuel Embaixador (atletas do Surf Clube de Sesimbra) e Diogo dos Santos e João Pedro Guerreiro (atletas da Sealand Santa Cruz). A vitória acabou por cair para João Pedro Guerreiro que assim vence mais uma etapa do nacional de skimboard (venceu também a 1ª etapa em Sesimbra), tornando-se um sério candidato a levar o título nacional 2018.

No Feminino, Filipa Pinto, de Sesimbra, seguiu o exemplo de João Pedro e repetiu o triunfo que também alcançou na primeira etapa, deixando Carolina Ruixo, Leila Mendes e Sofia Lopes nos lugares seguintes.

Em Sub-16, Gonçalo Ferreira foi o vencedor, ficando assim na primeira posição do ranking de sub-16, ao final da segunda etapa.

Esta foi uma prova organizada pela Associação Sealand Santa Cruz em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e que contou com o apoio da Manel Sport, Restaurante Do Pisão, Municipio de Torres Vedras e Junta Freguesia da Silveira e A-dos-cunhados.

OPEN

1. João Guerreiro (Sealand)

2. Ricardo Dias (SCS)

3. Emanuel Embaixador (SCS)

4. Diogo dos Santos (Sealand)

FEM

1. Filipa Pinto (SCP)

2. Carolina Ruivo (Sealand)

3. Leila Mendes (NOCAS)

4. Sofia Lopes (SCP)

SUB-16

1. Gonçalo Ferreira (Sealand)

2. Martim Souto (Sealand)

3. Francisco Carvalho (NOCAS)

Créditos de Imagem: Nuno Brilha

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.