Jogo de estrelas no Estádio Manuel Marques no próximo Domingo
publicidade

O Torreense 90/91, a actual equipa de Veteranos do Torreense, e a equipa de Amigos de Zé António e André Santos, dois jogadores oriundos do Concelho de Torres Vedras, vão dar vida ao torneio.

No âmbito do Projecto Juntos pela APECI e pela Associação Salvador no próximo Domingo, dia 3 de Junho, vai realizar-se um jogo de estrelas no Estádio Manuel Marques, Torres Vedras.

Assim, a tarde de Domingo está destinada a um torneio triangular entre três equipas: O Torreense 90/91, a atual equipa de Veteranos do Torreense, e a equipa de Amigos de Zé António e André Santos, dois jogadores oriundos do Concelho de Torres Vedras.

O jogo de recolha de fundos para as duas instituições acima referidas será organizado em conjunto com o Sport Clube União Torreense, que aproveitará a oportunidade para homenagear os jogadores que, na época de 1990/91, alcançaram a subida à I Divisão. Desse plantel, que foi treinador pelo Manuel Cajuda (que já confirmou a sua presença no jogo), faziam parte uma série de jogadores que passaram por clubes da 1ª Divisão.

O Zé António, nascido em Torres Vedras há 41 anos, completou a sua formação no Torreense, onde actuou nos seniores, tendo posteriormente jogado no Leça, Alverca, Varzim, Académica, Bor. Monchengladbach, Manisaspor, Racing Santander, União de Leiria e FC Porto.

O André Santos, nascido no Sobreiro Curvo há 29 anos, dividiu a sua formação entre o Lourinhanense e o Sporting Clube de Portugal, onde actuou na equipa profissional, tendo também representado o Fátima, o União de Leiria, o Desportivo La Coruña, o Vitória de Guimarães, o Baliksirspor, o Metz, o Arouca e, nesta última temporada, o CSU Craiova, da Liga Romena.

As iniciativas que constam já da agenda do protejo “Juntos” são várias e em diferentes áreas, nomeadamente: desportivas (desde um jogo com algumas estrelas do futebol, torneios de hóquei e ténis, passeios de bicicleta); culturais (através da organização de um concerto solidário, leilões de arte, teatro revista, noite de fados); lúdicas (com o planeamento de almoços e piqueniques solidários, logos humanos, concentração Motard, aulas de zumba); entre muitos outros. O objectivo da organização é a promoção de muitas outras acções de preferência que, no final, possam ter chegado a todas as freguesias do concelho de Torres Vedras.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here