Jorge Faria de Sousa reeleito Presidente da JSD Lisboa
publicidade

Realizou-se no passado dia 19 de março (sábado) o III Congresso Distrital da secção distrital da Juventude Social Democrata de Lisboa – Área Oeste, no Hotel “GolfMar”, no Vimeiro, em Torres Vedras.

A “reunião magna” da JSD Lisboa – Área Oeste viu sair como candidatura vencedora na concorrência aos órgãos políticos da secção a candidatura “Por um Oeste ainda melhor!”, elegendo assim as equipas lideradas por Jorge Faria de Sousa (na Comissão Política Distrital) e Carlos Cunha (na Mesa do Congresso/Conselho Distrital). Jorge Faria de Sousa foi, desta forma, reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo na liderança dos jovens social-democratas oestinos e, tanto na sua intervenção ao Congresso como no seu discurso de tomada de posse, fez questão de abordar alguns dos principais desafios que a JSD terá de enfrentar e superar na luta pelo desenvolvimento da região Oeste, de entre os quais: a preservação de uma educação assente no rigor e na qualidade de ensino, a valorização da agricultura e do mar como marcas identitárias do Oeste, a aposta no setor do turismo como atividade económica por potenciar na região, entre outros. Além disso, o jovem lourinhanense teve igualmente a oportunidade de assumir o compromisso de realização de um intenso debate no seio da JSD, mas não só, sobre temas como a Revisão Constitucional, a reforma do sistema político ou o papel das Comunidades Intermunicipais. Por fim, deixou uma reflexão sobre aquele que será um dos principais tópicos da agenda da JSD para o próximo mandato: as eleições autárquicas de 2017, sobre as quais considera importante o reforço da posição do Partido Social Democrata mas também da participação dos jovens nos diversos órgãos de governação autárquica. A candidatura “Por um Oeste ainda melhor!” compromete-se, agora, a progredir na concretização de um trabalho positivo e construtivo em prol da região do Oeste, dos concelhos que a compõem e também, claro, na especial defesa dos interesses e anseios da juventude.

Os congressistas distinguiram ainda o atual Deputado na Assembleia da República, Duarte Pacheco, como Presidente Honorário da JSD, e as ex-militantes da JSD, Marina Campos (de Arruda dos Vinhos) e Marta Caseirito (de Torres Vedras), como Militantes Honorárias da JSD, por reconhecimento do trabalho e mérito de todos estes ex-militantes da JSD.

Além dos jovens congressistas e demais militantes e simpatizantes da JSD e do PSD, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos eleitos contou também com a participação de Lélio Lourenço, Secretário-Geral Adjunto do PSD (nacional), de Damas Antunes, Presidente do PSD – Oeste, Marco Claudino, Presidente do PSD – Torres Vedras e André Neves, Vice-Presidente da JSD (nacional).

publicidade

Artigo anteriorGoverno quer recuperar 150 mil hectares de floresta na próxima década
Próximo artigoCentro Hospitalar do Oeste, Um Hospital Sem Papel
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui