Jornalistas espanhóis visitaram a “Cidade Europeia do Vinho 2018
publicidade

A comitiva incluía jornalistas especializados em enologia, enoturismo e gastronomia, que vieram de vários pontos de Espanha.

Um grupo de dez jornalistas e influenciadores espanhóis visitou, entre 7 e 9 de fevereiro, os concelhos que dão forma à “Cidade Europeia do Vinho 2018”. A comitiva incluía jornalistas especializados em enologia, enoturismo e gastronomia, que vieram de vários pontos de Espanha.

O primeiro dia da visita foi dedicado ao concelho de Alenquer, com o périplo a começar no Museu do Vinho, onde o vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Rui Costa, orientou a visita a que se seguiu uma prova de vinhos. Depois de um almoço no restaurante Casta 85, do chefe João Simões, os vários jornalistas e influenciadores tiveram a oportunidade de visitar a Quinta de Chocapalha e de degustar os vinhos produzidos nesta propriedade alenquerense. O primeiro dia terminou com um jantar no restaurante Páteo Velho, onde esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado.

O périplo continuou, no dia seguinte, na Quinta do Pinto, em Alenquer, onde depois de uma introdução sobre aquele local se realizou uma prova de vinhos. No concelho de Torres Vedras, a Quinta da Boa Esperança foi o primeiro local visitado, com direto a uma apresentação sobre a propriedade e degustação de vinhos. O almoço foi servido no restaurante torriense Duas Quintas e contou com a presença de Carlos Bernardes e Pedro Folgado, presidentes das câmaras municipais de Torres Vedras e Alenquer. Seguiu-se uma visita ao Vale da Capucha, em Torres Vedras, onde, após uma introdução sobre este produtor, decorreu uma prova de vinhos. O dia terminou com um jantar no restaurante da unidade hoteleira Areis do Seixo, no qual esteve presente o vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer.

No último dia desta visita foi dada a conhecer a identidade e gastronomia de Torres Vedras, com uma ida ao Mercado Municipal, um passeio pelo centro histórico e uma visita à Casa Benjamim. Antes do almoço no restaurante Roots, houve ainda tempo para visitar o Forte de São Vicente, onde foi apresentada a história das Linhas de Torres Vedras.

Durante a visita à “Cidade Europeia do Vinho 2018”, a comitiva ficou alojada na Cambeiros Guest House, em Alenquer, e no Hotel Dolce Campo Real, em Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here