publicidade

José Borges (Miranda Factory) e Áurea Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) ganharam ontem, na categoria de elite, a quarta prova da Taça de Portugal de Enduro BTT, disputada em Celorico da Beira.

O campeão nacional, José Borges, foi o grande dominador da jornada. Nem começou da melhor forma, perdendo na primeira especial classificativa para João Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira), mas acabando em grande estilo, impondo-se nas restantes cinco classificativas.

Feitas as contas, José Borges venceu em Celorico da Beira, deixando João Rodrigues a 41,830 segundos e João Reis (Maiatos/Reabnorte) a 52, 510 segundos, na segunda e terceira posições, respetivamente. A vitória de hoje deu a José Borges o comando da geral da Taça.

A corrida de elite feminina assistiu a um duelo entre as duas primeiras classificadas da Taça de Portugal. A portuguesa Áurea Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) foi a melhor, triunfando com 21,080 segundos de vantagem sobre a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte). A terceira foi Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima), a 5’38’’160.

Na geral, Áurea Agostinho e Maaris Meier repartem o primeiro lugar com o mesmo número de pontos.

O espanhol Nicolas Carrera (CC Coruxo) foi o melhor júnior, mas o primeiro lugar na Taça continua entregue a Guilherme Pissarra (Casa do Povo de Abrunheira), segundo na prova deste domingo.

Nuno Reis (Maiatos/Reabnorte) venceu a corrida e assumiu o comando da geral em cadetes masculinos. Rafaela Ramalho (Maiatos/Reabnorte) ganhou em cadetes femininas, mas Marta Simões (CAJ Raposa) segurou o primeiro posto na Taça.

Nas categorias de veteranos impuseram-se o master 30 João Gomes (Enduro BTT Braga), o master 40 Marco Silva (Vasconha BTT Vizela), o master 50 Amândio Pereira (Enduro BTT Terras de Bouro) e a master feminina Fátima Vida (Associação 20 Km Almeirim/Restaurante O Forno).

A Taça de Portugal de Enduro BTT termina em Ponte de Lima, no dia 14 de outubro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.