publicidade

Na noite da passada quinta-feira, 14 de outubro, realizou-se a sessão de instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Torres Vedras e foram eleitos os membros da mesa da Assembleia.

A sessão de instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Torres Vedras, resultante das eleições de dia 26 de setembro, realizou-se esta quinta-feira à noite, dia 14 de outubro, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Tomaram posse os membros do executivo municipal, presidente da Câmara e vereadores, e os membros da Assembleia Municipal – todos os deputados das sete forças políticas que ali ficaram representadas e os presidentes de juntas de freguesia, que por inerência dos seus cargos também integrarão aquele órgão municipal.

Após a sessão de instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal deste mandato, na qual foram eleitos os membros da mesa:

Presidente – José Manuel Rosa Correia [29 ‘sim’ e 10 abstenções],

Primeiro secretário – António Fernando Alves Fortunato [29 ‘sim’ e 10 abstenções],

Segundo secretário – Maria Leonor Marques Marinheiro [29 ‘sim’ e 10 abstenções].

Realizada a reunião, usaram da palavra representantes de cada um dos grupos partidários presentes na Assembleia Municipal – Carlos Alberto Pontes Filipe (Chega); Pedro Miguel de Sousa Nunes Castelo (Afirmar Torres Vedras, representante do CDS/PP); Renato António Cabral Monteiro Rodrigues (Aliança); Francisco Artur Gomes Corvelo (CDU, representante do PCP); Jorge Carlos Ferreira dos Santos (Unidos por Torres Vedras – Movimento Cívico); Antonio Augusto Ferreira dos Anjos (Afirmar Torres Vedras, representante do PP/PSD) e Rui José Prudêncio (PS) – bem como a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues.

“Hoje assumo o cargo de presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras com muita honra, responsabilidade e esperança”, afirmou Laura Rodrigues no discurso de tomada de posse. A presidente da Câmara Municipal destacou o trabalho que será realizado nos próximos quatro anos para tornar Torres Vedras mais coesa, inclusiva, sustentável, resiliente, saudável, participativa e criativa.

A autarca terminou o discurso sublinhando que “Torres Vedras é hoje um concelho classificado entre os 100 destinos mais sustentáveis da Europa e é o 5º melhor concelho para viver e para negócios, na zona centro”, e reiterando a intenção de continuar “a trabalhar por Torres Vedras, todos os dias”.

Pode assistir AQUI à sessão completa e a todos os discursos da noite.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here