José Silva vai levar o nome do município até à Noruega
publicidade

O torriense José Silva vai percorrer de mota, sozinho, os cerca de 6 mil km que separam Santa Cruz de Nordkapp, na Noruega.

“Para mim, as viagens de moto são uma sensação de liberdade, os aromas e as diferentes brisas fazem com que tenha sempre um destino novo a ir. Há mais de 30 anos que ando de moto e sou um feliz motociclista”, começou por dizer o torriense José Silva que se aventura agora a percorrer de moto, sozinho, os cerca de 6 mil km que separam Santa Cruz de Nordkapp, na Noruega.

José Silva anunciou ontem aos meios de comunicação social, no restaurante o Navio, em Santa Cruz, que no próximo dia 1 de junho às 17h00, vai partir para esta grande viagem, desde a Praia Formosa, em Santa Cruz até ao Cabo do Norte, na Noruega.

“Qualquer viagem é um sonho e esta também o é. Mas quando pensamos em Nordkapp [Cabo do Norte, na Noruega], esse sonho é realmente distante porque estamos a falar do ponto mais a norte do Continente Europeu”, afirmou José Silva.

José Silva vai atravessar a Europa continental da costa oeste até ao ponto mais a norte, fazendo a ligação por terra entre o oceano Atlântico e o oceano Ártico. O torriense decidiu tornar esta viagem numa viagem de cariz solidário e por isso, por cada 10 km percorridos, dos cerca de 12 mil que compõem a viagem, a Vimeiro vai oferecer uma garrafa de água à Associação de Socorros da Freguesia do Turcifal. A empresa Likesun também se associa a esta iniciativa, oferecendo uma massagem de hidroterapia, por cada 1000 km percorridos, à Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas – APECI.   

“Esta viagem já foi pensada há alguns anos a esta parte mas depois de ter percorrido os Alpes em 2016 é que definitivamente achei que já tinha chegado muito longe. Mas quando olhei para o mapa, vi que ainda estava a meio caminho [do ponto mais a norte a Europa] e Nordkapp é sem dúvida um objetivo”, frizou o torriense.

No dia da partida, 1 de junho, na Praia Formosa, em Santa Cruz, José Silva vai receber uma bandeira do município. A Câmara Municipal de Torres Vedras propôs ao aventureiro tirar uma fotografia em Nordkapp com a bandeira.

O TORRES VEDRAS WEB vai fazer o acompanhamento da viagem de José Silva, que nos pontos de maior interesse irá parar, tirar uma fotografia, e explicar como tem corrido a viagem. Posteriormente, o TORRES VEDRAS WEB vai partilhar o ponto de situação com os seguidores.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here