publicidade

Um jovem com 25 anos morreu na tarde de domingo, 07 de agosto, na praia das Conchas, concelho de Torres Vedras.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o jovem, de nacionalidade marroquina, ter-se-á sentido mal na água tendo sido já resgatado inconsciente.

A vítima foi resgatada para terra por um popular que se encontrava na zona, que prontamente assistiu o jovem até à chegada do nadador-salvador da praia adjacente“, uma vez que a praia das Conchas é uma praia não vigiada.

O nadador-salvador iniciou as manobras de reanimação até à chegada do médico da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, que deu continuidade às manobras. No entanto, não foi possível reverter a situação, tendo sido declarado o óbito no local.

O alerta foi dado pelas 16h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). Para o local foram elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como o nadador-salvador de serviço na praia adjacente e elementos da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM.

O corpo foi posteriormente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Torres Vedras.

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here