publicidade

Jovem realizadora portuguesa acumula 122 prémios aos 17 anos!

Sara Eustáquio, a jovem de Torres Vedras que começou a ficar conhecida pela projeção internacional da sua curta-metragem de estreia “4242” foi já distinguida com 122 prémios.

Aos 17 anos, com duas curtas e o guião para a terceira, a jovem cineasta portuguesa continua a bater recordes: os dois filmes, “4242” e “Mirror”, passaram até à data por mais de 300 festivais de cinema em cerca de 40 países. Além dos prémios, as curtas arrecadaram mais de 50 nomeações. De resto, o argumento do terceiro projecto, “Neverland” (que tem vindo a ser adiado devido à mudança de Sara para os Estados Unidos) foi igualmente premiado duas vezes.

Sara vive em Los Angeles desde Agosto onde está a frequentar a licenciatura em Cinema na CalArts (California Institute of the Arts). Foi a única europeia a ocupar uma das 10 vagas que a escola, por onde passaram Tim Burton e Sofia Coppola, ofereceu este ano letivo. Nos próximos quatro anos de vida académica, tem pela frente a obrigatoriedade de fazer vários filmes, sendo que o primeiro terá de ser concluído até Dezembro.

O percurso invulgar da adolescente portuguesa foi reconhecido pela Fundação Disney, na Califórnia, que lhe atribuiu uma bolsa de estudos, e tem vindo a ser seguido por vários profissionais da indústria. Recentemente, Sara foi entrevistada por dois canais de televisão por cabo, em Michigan e no Texas, e pelo jornal de uma produtora de cinema em Chicago. Mas é em na Califórnia que as atenções se concentram.

Em Outubro, “Mirror” vai ser exbibido no TCL Chinese Theater e na Paramount Studios, depois de ter passado pelo Comic-Con em San Francisco.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.