publicidade

Martim Gomes sagrou-se campeão nacional de Karting na categoria Iniciação!

A quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA foi disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME.

Martim Gomes, com um kart equipado com chassis Birel ART, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1286 metros do traçado minhoto em 1m32,613s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Vicente Correia (Parolin). Da segunda linha, largaram Lourenço Antunes (Birel ART) e Martin Rodrigues (Parolin).

Na manga de qualificação, Martim Gomes arrancou da pole-position, mas Vicente Correia passou para a liderança, lugar em que se manteve até à final. Martim Gomes foi segundo classificado.  

Na Corrida Final, disputada em 5 voltas, Vicente Correia partiu assim da pole-position, mas foi Martim Gomes o primeiro a liderar, tendo depois o piloto portuense recuperado o comando.

Martim Gomes recuperou a liderança à passagem da terceira volta mas uma penalização sofria transportou-o para o terceiro lugar, tendo Lourenço Antunes ficado assim com a primeira posição e Vicente Correia com o segundo lugar.

Contudo, o terceiro lugar de Martim Gomes foi suficiente para confirmar o título de campeão nacional na categoria Iniciação!

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here