Jovens
publicidade

A Academia torriense fez-se notar com a presença de 24 atletas distribuídos pelos vários escalões de competição.

A Academia Joaquim Agostinho esteve em destaque no 36º Circuito de Mato-Cheirinhos, prova carismática para o ciclismo jovem que se realizou no passado domingo nesta localidade do concelho de Cascais.

A Academia torriense fez-se notar com a presença de 24 atletas distribuídos pelos vários escalões de competição e conquistou um total de 5 pódios. Realce para a equipa de juniores que subiu ao mais alto lugar do pódio coletivo ao colocar 4 atletas nos 10 primeiros lugares da tabela classificativa, com destaque para a “prata” conquistada por Henrique Frois. Bernardo Luís em 4º, Daniel Gonçalves 5º e João Ferreira 8º completaram o quarteto.

Na corrida de cadetes, Daniel Luís foi quem mais se evidenciou ao cruzar a meta na 10ª posição. Mário Hipólito, João Severino e Gonçalo Santo também tiveram um ótimo desempenho ao alcançarem a linha de chegada com o mesmo tempo do colega de equipa na 18ª, 20ª e 22ª posição.

No âmbito do mesmo evento realizou-se ainda um encontro onde os pequenos “Agostinhos” da Escola Joaquim Agostinho / UDO passaram uma vez mais com distinção. Os benjamins, que já nos habituamos a ver no pódio, não deixaram créditos por mãos alheias e Ruben Pedro voltou a triunfar tendo a companhia de Gustavo Rodrigues no 3º lugar do pódio. Em iniciados, Alexandre Rocha conquistou a 5ª posição, enquanto Francisco Massa foi 4º em infantis. Na prova de juvenis, Miguel Malhado foi o 5º mais rápido sobre a meta, com a Guilherme Sarreira (14º), Tomás Diogo (18º) e David Caixaria (21º) a completarem as classificações dos atletas “torrienses”.

Com estes resultados, a Escola da Academia Joaquim Agostinho / UDO subiu ao 2º lugar do pódio coletivo.

Masters nos Campeonatos Nacionais

Na vila alentejana de Alandroal disputaram-se os campeonatos nacionais 2019 com a presença de 4 atletas da Academia. No exercício de contra-relógio disputado no sábado, Pedro Oliveira, Jaime Ambrósio e António Garcia fizeram o 4º, 5º e 6º melhor tempo respetivamente. Na prova de fundo realizada no domingo, Carlos Esteves foi o 16º em master 50 a cruzar a meta ao fim dos 73 km da competição, enquanto em master 60 Jaime Ambrósio foi 10º classificado seguido do colega Pedro Oliveira na 11ª posição. 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here