publicidade

Não podia ser mais positiva a colheita de triunfos obtidos pelos vários escalões da Academia Joaquim Agostinho com especial destaque para os de iniciação ao ciclismo

A Escola de ciclismo Joaquim Agostinho | UDO conquistou três vitórias no encontro realizado no passado sábado em Alfeizerão, prova inserida no tradicional Circuito das Vindimas que se realiza há várias décadas nesta freguesia do concelho de Alcobaça.

Não podia ser mais positiva a colheita de triunfos obtidos pelos vários escalões da Academia Joaquim Agostinho com especial destaque para os de iniciação ao ciclismo. O pupilo Gustavo Rodrigues, o benjamim Alexandre Rocha e o iniciado Francisco Massa subiram ao lugar mais alto do pódio, trazendo para Torres Vedras um conjunto de vitórias como não havia história na presente temporada.

Ainda em benjamins, Henrique Mendes e Ruben Ribeiro também apresentaram bons desempenhos, ocupando a 4ª e 5ª posição respetivamente. Já em juvenis, Daniel Jorge e Mário Hipólito foram os atletas em destaque, ao alcançarem o 5º e 7º lugar da classificação geral na prova em linha.

Femininas dominam pódio

Na competição feminina, a Academia Joaquim Agostinho conquistou os dois primeiros lugares do pódio absoluto do Circuito das Vindimas, com a júnior Beatriz Ferreira a levar a melhor sobre a colega de equipa, a elite Inês Pereira. Com estes resultados, as atletas “torrienses” subiram naturalmente ao primeiro lugar do pódio nas respetivas categorias.

Femininas dominaram Circuito das Vindimas

André Silva conquista o bronze

Os últimos a entrar em ação no Circuito de Alfeizerão foram os juniores. André Silva demonstrou uma vez mais estar a passar um ótimo momento de forma e voltou a conquistar um lugar no pódio com a obtenção da 3ª posição.

Wilson Esperança em 8º e Carlos Rodrigues em 14º, foram os dois atletas que contribuíram para a mais uma vitória coletiva da Academia torriense.

André Silva foi terceiro em Juniores

Cadetes discretos em Montemor-o-velho

Em Montemor-o-velho disputou-se o XIX Troféu Alves Barbosa. Nesta prova para cadetes que homenageia o primeiro ciclista a vencer por três vezes a Volta a Portugal, os ciclistas “torrienses” acabaram por ter um desempenho discreto ao longo das duas etapas. Daniel Gonçalves foi o melhor classificado na 18ª posição, enquanto Pedro Santos e Tomás Gouveia terminaram no 27º e 53º posto respetivamente. Entre 20 equipas, a Academia Joaquim Agostinho acabou a competição na 12ª posição da classificação coletiva.

Jovens "Agostinhos" crescem com vitórias

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.