publicidade

As concentrações finais do Campeonato Municipal de Futebol de Torres Vedras voltaram a realizar-se.

As relativas aos escalões de petizes e traquinas tiveram lugar no dia 28 de maio, no Complexo Desportivo 1.º de Maio, nos Arneiros. No período da manhã decorreu a concentração de petizes, na qual participaram 235 crianças de 22 clubes (13 do concelho de Torres Vedras e oito de concelhos vizinhos), que realizaram um total de 60 jogos (10 jogos de 4×4, em simultâneo). Já no período da tarde teve lugar a concentração de traquinas, a qual envolveu um total de 300 jogadores de 28 clubes (18 do concelho de Torres Vedras e 10 de concelhos limítrofes), que disputaram um total de 56 jogos (sete jogos em simultâneo, de 5×5). No final de cada uma das concentrações foi realizada uma cerimónia de entrega de medalhas a todos os participantes, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia da Ventosa, Luís Batista.

asda

Posteriormente, no dia 4 de junho, foi a vez dos benjamins entrarem em ação, no Parque de Jogos Maximino Franco dos Santos, em A dos Cunhados. Nessa concentração participaram 260 jogadores de 18 clubes (12 do concelho de Torres Vedras e seis de concelhos vizinhos), que realizaram um total de 36 partidas de futebol de 7 ao longo de todo o dia. Após o término das mesmas teve lugar a cerimónia de entrega de medalhas de participação, em que estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, o presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, Nuno Cosme, e o presidente do CD A dos Cunhados, Luis Leandro. Na mesma ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras entregou dois prémios individuais, relacionados com o “Cartão Branco”, programa desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), ao qual a Câmara Municipal de Torres Vedras aderiu recentemente, que visa reconhecer, destacar e recompensar atitudes e comportamentos eticamente relevantes praticados por atletas, treinadores, dirigentes e espetadores. Esses prémios foram entregues a Hugo Ferreira (jogador do GDRC Casalinhense) e a Rodolfo Patrício (treinador também deste clube), que se destacaram pelos seus comportamentos e condutas eticamente corretas.

No dia seguinte, também no Parque de Jogos Maximino Franco dos Santos, realizou-se a última das concentrações finais do Campeonato Municipal de Futebol de Torres Vedras da finda temporada, relativa ao escalão de infantis, tendo na mesma participado 180 atletas de 13 equipas (10 do concelho de Torres Vedras e três de concelhos limítrofes), os quais disputaram um total de 28 jogos de futebol de 7. A atividade terminou com a entrega de medalhas aos participantes, bem como de troféus a equipas, o que foi efetuado pelo vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras, Nélson Aniceto, pela representante da Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, Mónica Virgílio, e pelo presidente do CD A dos Cunhados, Luis Leandro. À semelhança do que acontecera na concentração do escalão de benjamins, também nesta concentração foi entregue um prémio relacionado com o programa “Cartão Branco”, neste caso ao atleta do Cerca FC, David Gomes, pela conduta ética de relevo praticada num jogo em que participou.

De referir ainda que, ao longo da realização dos jogos destas concentrações, a Câmara Municipal de Torres Vedras deu continuidade à sua campanha de promoção da ética e dos valores do desporto, por meio da distribuição de folhetos do PNED com dicas para os pais sobre a temática “educar para a ética no desporto”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here