Jovens da Casa dos Rapazes vão ter novo lar graças ao apoio de mecenas
publicidade

Os jovens da Casa dos Rapazes, que vivem há nove anos numa habitação cedida pela Proteção Civil de Lisboa depois de u incêndio lhes ter destruído a casa, vão ter um novo lar graças à ajuda de várias empresas.

Após o incêndio que destruiu a casa onde viviam, em 2005, os jovens passaram a viver numas instalações provisórias, em Chelas, que não tinham as condições adequadas para acolher as 23 crianças retiradas às suas famílias pelos tribunais devido a situações de maus-tratos, abandono e negligência.

“Desde então, esperam uma nova habitação, o que agora se tornará realidade com o apoio de vários mecenas”, refere em comunicado a instituição, anunciando que a nova Casa dos Rapazes, situada na Parede, no concelho de Cascais, deverá abrir as portas “em meados de 2016”.

As obras começaram este mês e uma empresa de Torres Vedras (Cobert) doou 3.200 telhas para a montagem do telhado, que irá garantir um “maior conforto” à nova casa da instituição, fundada em 1969, que acolhe rapazes entre os seis e os 18 anos.

“Por mais que a vida tenha sido injusta para com estas crianças, é bom vermos as empresas a preocuparem-se com elas e dispostas a usar os meios à sua disposição para criar novas oportunidades”, diz a vice-presidente da Casa dos Rapazes, Ana Gonçalves Pereira.

publicidade

Artigo anteriorPassagem do ano em Santa Cruz com animação nas ruas
Próximo artigoReunião Pública de Câmara realizou-se no Turcifal
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui