Jovens recolheramm Lixo marinho e seniores transformaram-no em enfeites Natalícios
publicidade

Vários jovens, em parceria com a Associação Oceanos Sem Plásticos, recolheram lixo marinho e idosos transformam esse lixo em lindos enfeites natalícios.

Esta parceria contou com o projecto da junta de freguesia de Campelos e Outeiro da cabeça, designado “Escola 4G Campelos”.

“Associação enviará ao ministro do ambiente os enfeites para sensibiliza-lo para o facto de existir ainda muito a fazer nas nossas praias e arribas”, lê-se em comunicado enviado ao TORRES VEDRAS WEB.

A Associação Oceanos sem plásticos, sedeada em Torres Vedras é uma entidade preocupada e proativa relativamente ao flagelo dos plásticos no nosso ecossistema.

Até ao momento a “Oceanos Sem Plásticos” tem mobilizado todas as gerações em ações de sensibilização, ações de recolha de lixo, atividades de reciclagem de resíduos e materiais recolhidos nas nossas praias. Este natal não foi diferente.

Durante uma tarde de recolha de lixo o grupo de jovens viu o mar trazer um grande bidon azul.

A associação agarrou no mote reciclar e propôs um desafio a um grupo sénior que frequentam a escola 4G Campelos; reciclar lixo marinho recolhido de uma praia da zona oeste (Santa Cruz) por jovens. O grupo trabalhou afincadamente e do trabalho nasceram lindos enfeites provando que nem tudo o que deitamos fora é desperdício.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here