
Agora, em Torres Vedras, há informações acerca de oportunidades de formação, emprego, voluntariado e ocupação de tempos livres na Europa.
O Município de Torres Vedras integra doravante a Rede de Multiplicadores Eurodesk Portugal.
O protocolo de adesão a esta rede, firmado pelo Município e pela Agência Nacional para Gestão do Programa “Erasmus +”, foi aprovado em reunião de câmara realizada esta terça-feira.
Esta adesão permite aos jovens do concelho de Torres Vedras obter informação, de forma centralizada, acerca de oportunidades de formação, emprego, voluntariado e ocupação de tempos livres na Europa.
Os interessados em participar neste tipo de experiências devem dirigir-se ao Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude e solicitar o atendimento por parte das técnicas da Área de Juventude presentes que os ajudarão a encontrar oportunidades de acordo com as suas características e expetativas.
A Eurodesk constitui uma rede de informação com serviços em 31 países e funciona como um ponto de acesso à informação europeia para os jovens e para os profissionais de Juventude. Esta rede recebe apoio da Comissão Europeia, através do Programa “Juventude em Ação” e, em Portugal, é representada pela Agência Nacional do Programa “Erasmus+ | Juventude em Ação”.