publicidade

Decorreu no passado sábado, dia 21 de novembro em Torres Vedras a Tomada de Posse Conjunta dos Presidentes de Concelhias e Coordenadores de Núcleos de Residência da JS OESTE.

A sede da JS Oeste acolheu militantes dos cinco concelhos que integram a federação para presenciarem a tomada de posse de todos os seus Presidentes Concelhios e os coordenadores de Núcleos de residência.

A Juventude Socialista do Oeste vê assim concretizado um dos objetivos fundamentais deste mandato, que passava pela renovação das estruturas locais e a cobertura integral do território da federação. A JS Oeste espera assim poder chegar a mais jovens oestinos, e fazer levar a voz de todos os jovens com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida na região.

Os mandatos de dois anos que agora se iniciaram terão como um dos pontos centrais da atuação, as eleições autárquicas de 2017, fazendo com que cada estrutura local contribua ativamente no desenvolvimento e discussão de propostas a incluir nos respetivos programas eleitorais das candidaturas do Partido Socialista.

Nesta cerimónia tomaram posse como Presidentes de Concelhia: João Fernandes – Concelhia do Sobral de Monte Abraço, Pedro Costa – Concelhia do Cadaval, Rui Lopes – Concelhia de Torres Vedras, Brian Silva – Concelhia da Lourinhã e André Riso – Concelhia de Alenquer. E ainda, enquanto coordenadores de núcleos de residência: Filipe Antunes – Núcleo de Alenquer e Marcos Carvalho pelo recém-criado Núcleo de Lourinhã Sul.

A encerrar a cerimónia de tomada de posse, João Nicolau – Presidente da JS Oeste, referiu que existe uma “grande satisfação da estrutura por ver a organização de jovens socialista crescer na região e a importância da união entre as cincos concelhias que compõem e representam a JS Oeste e que foi demonstrada através desta tomada de posse conjunta”. União que considera vital para a afirmação da estrutura regional enquanto Federação.

O Presidente da JS Oeste, João Nicolau, aproveitou ainda o momento para apresentar a sua recandidatura à liderança da JS Oeste para o mandato 2015-2017. Referindo o enfoque da candidatura por um lado na afirmação da estrutura regional enquanto Federação e elo agregador da identidade dos socialistas da região, e por outro lado o enfoque nas eleições autárquicas 2017. A candidatura conta desenvolver esforços para identificar problemas e definir medidas prioritárias para os jovens oestinos através de um trabalho de proximidade com as candidaturas autárquicas a apresentar em 2017 pelo Partido Socialista em cada concelho do Oeste.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.