JSD Cadaval realiza iniciativa solidária para “Patudos”
publicidade

“Esta não foi apenas uma iniciativa solidária. Foi, sobretudo, um apelo à consciencialização dos Cadavalenses e de todos os que possam ajudar.”

No passado dia 27 outubro, a JSD Cadaval tomou a iniciativa de angariar bens urgentes para a APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval, a propósito do Dia Mundial do Animal, celebrado no início do mês.

A iniciativa decorreu na sede concelhia do PSD e em apenas um dia, foi possível responder às necessidades e solicitações da associação, angariando produtos que vão desde a alimentação aos cuidados básicos e higiene animal.

Feitas as contas, foram recolhidos mais de 65kg de granulado, 15kg de patés, cinco mantas, quatro pomadas cicatrizantes, cinco betadines, gazes e ainda vários jornais para servir de absorventes para os mais de 70 cães que a associação acolhe, atualmente.

“Esta não foi apenas uma iniciativa solidária. Foi, sobretudo, um apelo à consciencialização dos Cadavalenses e de todos os que possam ajudar. Apesar de todos os bens angariados, estes só chegaram para alimentar e tratar os patudos durante uma semana, já que, cada animal, consome entre 150 a 200 gramas de ração, diariamente”, revela a JSD em comunicado.

Assim, a Juventude Social Democrata deixa o apelo para uma maior participação da população nestas atividades solidárias, para que a APAC possa ter condições para dar continuidade ao trabalho meritório que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here