JSD Oeste defende requalificação, eletrificação e alteração de traçado da Linha do Oeste
publicidade

No passado sábado, dia 13 de Fevereiro, a JSD Oeste reuniu com o Deputado PSD, Dr. Duarte Pacheco, para discutir os problemas da região Oeste. Entre os temas em debate, esteve o ponto de situação daquele que consta dos projetos ferroviários previstos pelo anterior governo.

A JSD Oeste e o Deputado Duarte Pacheco entendem assim, que este é um projeto essencial para a região, quer para as pessoas, quer para a economia e para as empresas. Assim, a JSD Oeste defende que a Linha do Oeste deverá ser reabilitada, eletrificada e com alteração de traçado, para que seja possível ligar a linha do Oeste à estação do Oriente, em vez de ter ligação a Sintra.

O Presidente da JSD Oeste, Jorge Faria de Sousa, afirmou ainda que, “o projeto de requalificação da Linha do Oeste, com alteração de traçado irá permitir dar uma nova opção quer para o transporte de passageiros, quer para o transporte de mercadorias. O que será importante para a economia regional, para poder exportar mais e escoar os seus produtos”.

O Deputado Duarte Pacheco disponibilizou-se para ouvir a JSD, para poder na sua acção política ser também uma voz ativa na defesa da região e das pessoas, comprometendo-se a levar esta matéria a Assembleia da República de modo a obrigar o governo a definir-se.

Nesta reunião, a JSD Oeste em conjunto com o Deputado Duarte Pacheco discutiram temas como o turismo, educação e políticas de juventude.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.