publicidade

No passado dia 19 de dezembro, a JSD Distrital Lisboa-Área Oeste e o PSD de Arruda dos Vinhos, dinamizaram o tradicional ‘Jantar de Natal Solidário’, que se realizou em Arruda dos Vinhos. A cada participante nesta iniciativa foi colocado o desafio de entregar bens alimentares, para que fossem posteriormente entregues às IPSS do concelho. Este ano, os bens recolhidos foram doados à ‘Conferência Vicentina de Nossa Senhora da Salvação’, de Arruda dos Vinhos, e ao ‘Centro Socio-Caritativo’, de Arranhó.

Na sua intervenção, o Presidente da JSD Distrital Lisboa-Área Oeste, Jorge Faria de Sousa, destacou o cariz solidário desta iniciativa, referindo que, “a JSD ao longo dos seus 40 anos tem levado a cabo inúmeras iniciativas deste género. É assim que vale a pena fazer política, colocando as pessoas no centro da acção política. Nesta altura de partilha e de confraternização com os nossos familiares, é muito satisfatório que possamos, com os bens recolhidos, dar um Natal melhor aqueles que necessitam”. Sobre a atualidade política nacional, Jorge Faria de Sousa, Presidente da JSD Oeste, declarou a intenção da estrutura distrital fazer uma proposta e discussão de revisão constitucional, e referiu ainda que “vivemos tempos especiais da Democracia portuguesa”, acrescentando, “o que se passa hoje com a TAP, que havia sido privatizada e se prevê que o Estado reverta o acordo, é não só especial como tem cheiro a PREC. Cabe ao PPD/PSD colocar sempre o interesse nacional acima de tudo e, agora que está na oposição, garantir o funcionamento da Democracia.”.

José Ramos Ferreira, Vice-Presidente da JSD Nacional, defendeu a estrutura da JSD como escola de formação política e cívica. “É a formação política que nos faz estar preparados e, ao longo dos anos, sermos capazes de defender várias medidas que promovem a evolução do país, como por exemplo, recentemente, a luta contra o corporativismo das ordens profissionais e a defesa do alargamento da base de atribuição de bolsas de estudo. Mas somos também uma escola de formação cívica, onde se aprendem os melhores valores, e onde reside, aí também, a social-democracia. É por isso que tenho muito orgulho nos jovens que em todo o país aproveitam o natal e a JSD para promover inúmeras ações de solidariedade, colocando a pessoa bem no centro da nossa ação política.”

Gonçalo Silva, Presidente da JSD de Arruda dos Vinhos, destacou o caráter solidário do evento e agradeceu o apoio e a participação dos presentes. Gonçalo Silva apelou ainda à não estagnação na construção europeia e, sobre a política nacional, referiu que António Costa teve uma atitude éticamente pouco correta e apelou à mobilização de todos contra “jogatanas políticas”. O jovem arrudense aproveitou ainda a oportunidade para apresentar a sua recandidatura aos órgãos concelhios da JSD de Arruda dos Vinhos.

Nesta iniciativa, participaram ainda o Vice-Presidente do PSD de Arruda dos Vinhos, Luís Rodrigues, o Vice-Presidente do PSD Oeste, Hernâni Santos, o Deputado Duarte Pacheco e o Secretário-Geral Adjunto do PSD, Lélio Lourenço.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.