Nos passados dias 6, 7 e 8 de Novembro, Juventudes Social-Democratas do Oeste (Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã e Torres Vedras) participaram na campanha nacional da JSD “Somos Todos Humanos” de apoio aos refugiados, que todos os dias chegam em massa às portas da Europa, em busca de proteção e de uma vida melhor.

Neste sentido, as juventudes concelhias abriram as suas sedes para receber alimentos, roupa e outros bens, que serão posteriormente distribuídos por instituições portuguesas que irão acolher refugiados. Uma parte dos bens angariados será entregue também no Centro de Acolhimento de Refugiados da Croácia, um dos países europeus mais sujeitos à entrada direta destes requerentes de asilo, vindos sobretudo da Síria.

Ao todo, foram recolhidas cerca de 50 caixas – nomeadamente de roupa -, o que revela uma adesão bastante positiva a esta causa, da parte da população oestina.

O presidente da JSD Regional Lisboa-Área Oeste, Jorge Faria de Sousa, declarou que “fazemos um balanço claramente positivo, agradecendo a todos as pessoas que participaram e contribuíram para esta campanha. O que se vive hoje às portas da Europa é uma verdadeira crise humanitária e é importante que a JSD esteja mais uma vez na linha da frente por uma causa nobre, como fez por diversas vezes nos seus 41 anos de história.”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here