JSD pesa mochilas dos alunos nos concelhos de Arruda dos Vinhos, Lourinhã e Torres Vedras
publicidade

Fotogaleria: O objetivo desta iniciativa foi alertar para a necessidade de a Escola se adaptar ao século XXI, modernizando-se e adaptando-se às novas tecnologias.

No passado dia 5 de novembro, a Volta Nacional do Secundário da Juventude Social Democrata marcou presença no Oeste, nos concelhos de Arruda dos Vinhos, Lourinhã e Torres Vedras, visitando o Externato João Alberto Faria, Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, Escola Secundária Madeira Torres e a Escola Secundária Henriques Nogueira.

Numa iniciativa designada “Não estás farto de andar com os livros às costas?”, a JSD pesou as mochilas dos alunos de todas as escolas em que passou, com o intuito de procurar saber qual é a média de peso que os alunos de cada distrito carregam às costas.

O objetivo desta iniciativa foi alertar para a necessidade de a Escola se adaptar ao século XXI, modernizando-se e adaptando-se às novas tecnologias, defendendo a JSD “a substituição do papel por livros digitais; aulas em regime E-Learning e salas de aula equipadas com tablets e computadores”.

Outro dos objetivos foi também reafirmar junto dos jovens estudantes a sua posição quanto à aposta na educação não formal e quanto a uma maior valorização da disciplina de educação física.

A Volta Nacional do Secundário é uma iniciativa anual que a JSD promove junto das escolas de todo o país, demonstrando a proximidade que quer manter com a juventude portuguesa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here