publicidade

Teatro, música e cinema dão forma à programação do Teatro-Cine de Torres Vedras durante o mês de junho.

Lucky é o filme de John Carroll Lynch que se segue no ciclo “Café com Filmes”, agendado para o dia 3 de junho, quinta-feira, às 21h00, e que promete uma uma reflexão sobre mortalidade, solidão, espiritualidade e relações humanas. O ciclo regressa a 25 de junho, sexta-feira, com uma sessão especial ao ar livre com o filme-concerto Nosferatu. Uma noite em que o guitarrista Nuno Costa e o pianista Óscar Graça recriam e apresentam ao vivo a banda sonora composta para o filme, de 1922.

No que toca à música, o destaque vai para o concerto de Teresa Salgueiro, que sobre ao palco do Teatro-Cine a 4 de junho, sexta-feira, às 21h30. O concerto irá refletir os últimos 12 anos do seu percurso na música: além dos novos arranjos para temas originais, a artista escolheu canções de discos anteriores que refletem a sua admiração pela música popular de diversas épocas e a pluralidade cultural de várias latitudes.

No mesmo fim de semana, destaque ainda para a homenagem ao compositor torriense Hermínio do Nascimento. No ano em que passam 131 anos sobre o seu nascimento, Ana Leonor Pereira e António Ferreira apresentam o recital Que o meu amor perdure: Homenagem a Hermínio do Nascimento a 5 de junho, sábado, às 21h30.

Já no dia 9 de junho, quarta-feira, às 21h00, o Lions Clube de Torres Vedras apresenta um concerto solidário com a participação de Miguel Gameiro. As verbas atingidas destinam-se à campanha “Conforto e Companhia”, que procura implementar melhoramentos na ala pediátrica do Hospital de Torres Vedras e adquirir LCD para as enfermarias.

Daniel Bernardes’ Crossfade Ensemble promete um diálogo entre as linguagens do jazz e da música erudita a 12 de junho, sábado, às 21h30. Para os mais pequenos, a companhia Anita Maravillas vem do País Basco para apresentar Jon Braun, uma peça de teatro infantojuvenil sobre dois pequenos índios para ver no domingo, 13 de junho, às 16h30.

A companhia Teatro do Mar apresenta A Idade do Silêncio a 18 de junho, sexta-feira, às 21h30. Uma criação em que dois atores confrontam o espectador com uma realidade paralela que mais tarde também será sua. A noite de 19 de junho, sábado, está reservada para o Mário Franco Trio, que promete “inundar o palco de uma energia renovadora que dança entre a estrutura do jazz, cruzando-a com outras forças musicais” a partir das 21h30.

Ecléctrica” é o ciclo de performances que leva professores e alunos do curso intensivo de dança contemporânea Performact ao Teatro-Cine de Torres Vedras. A primeira performance decorre a 23 de junho, quarta-feira, às 20h00, seguindo-se o dia 21 de julho, à mesma hora.

O mês de junho encerra com uma homenagem às vítimas e aos que lutam contra a pandemia. Com direção musical de Nuno Côrte-Real, A Canção da Terra apresenta Cátia Moreso (alto) e Marco Alves dos Santos (tenor) na interpretação daquele ciclo de seis canções de Gustav Mahler. Um espetáculo com entrada gratuita para assistir a 26 de junho, sábado, às 21h30.

Saiba mais sobre a programação do Teatro-Cine de Torres Vedras aqui.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here