Junta de A-dos-Cunhados e Maceira entregou mascaras aos estabelecimentos comerciais da freguesia
publicidade

Cerca de 45 costureiras da Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira estão produzir mascaras de proteção contra a COVID-19 para depois serem entregues à população.

Ontem, foram entregues máscaras nos estabelecimentos comerciais da freguesia de Torres Vedras, para protecção dos funcionários que estão em serviços de atendimento directo ao publico.

🍀🍀 OBRIGADO 🍀🍀O nosso muito obrigado pela dedicação e empenho às pessoas a colaborar com a confecção de máscaras para…

Publicado por União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira em Terça-feira, 7 de abril de 2020

Ao TORRES VEDRAS WEB, Nuno Cosme, presidente da Junta da União de Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira, revelou que há uma produção semanal de cerca de 1600 mascaras. A Junta é responsável pela compra de tecidos e pela distribuição gratuita das mascaras.

A freguesia tem quatro centros ativos: um na Póvoa de Penafirme, um em Sobreiro Curvo, um em Maceira e outro em A-dos-Cunhados. Ótilia Domigues, Ana paula e Mario Estanislau são três cidadãos da freguesia que estão na coordenação as ações.

As primeiras mascaras foram entregues aos lares, à polícia e à GNR de Santa Cruz. Os estabelecimentos comerciais de porta aberta receberam ontem a segunda “fornada” de mascaras e agora a preocupação está nas pessoas que estão em casa e precisam de mascara.

“Há mascaras para distribuir pelos grupos de risco e para quem precise para deslocações a serviços essenciais”.

“Ainda hoje recebemos um pedido de um senhor que tem patologia e precisa e ir ao hospital em Lisboa e vamos lhe entregar uma mascara par que possa ir em segurança. Vamos tentar chegar ao máximo numero de pessoas possível para combater esta situação”, disse Nuno Cosme.

Os cidadãos pderão entrar em contacto com freguesia para saber como obter as mascaras através do 913 281 556.

A distribuição das mascaras centra-se na freguesia, no entanto, o presidente de junta adiantou também que há ações de distribuição das mascaras que estão a ser produzidas pelas costureiras da freguesias à Proteção Civil da Lourinhã e de Torre Vedras.

publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,

    Gostaria d rectificar o meu nome na notícia referente à produção de máscaras.
    O meu nome é Ana Luísa Paulo (e não Ana Paula).
    Sim, existe um grupo grande de cerca de 40 ou mais costureiras que vai desde Ponte Rol ao Bombarral a produzir máscaras incansavelmente todos os dias sob a coordenação e gestão do Centro de Yôga.
    Os materiais conseguimos comprar com donativos dos alunos do Centro de Yôga (Ana Luísa Paulo) amigos, conhecidos e três empresas que espontaneamente nos doaram valores que deram oportunidade a comprar maior quantidade de materiais.
    Da Junta de freguesia não recebemos apoio para a compra de materiais, algumas das instituições ao receber as máscaras agradecem-nos e entregam alguns donativos que de novo reinvestimos em mais materiais. Desta forma continuamos a produzir para o bem de toda a comunidade (essencialmente os lares e empresas que manuseiam produtos frescos).Na entrega a junta ajuda-nos em algumas delas. A outra parte é feita por mim e por funcionários de uma das empresas que nos ajudou a ter este fundo para a produção das máscaras.
    A quantidade produzida só por este grupo nas duas últimas terá sido de 5 000 unidades.

    Peço desculpa pelo longo texto, mas como me chegou para ler não podia deixar de contar de como realmente está a acontecer.
    O mais importante, todos nós nos sentimos felizes por poder de alguma forma estar a ajudar as pessoas que trabalham nestas instituições e empresas.
    Agradecemos a todos/as aqueles/as que contribuem diariamente e gratuitamente com o seu trabalho neste projecto que nasceu inicialmente de um simples donativo.
    Bem Hajam

    Ana Luísa Paulo – Centro de Yôga

  2. Também seria justo dizer que este projecto, modelação e estudo foi feito por mim Carlos Valeriano de forma gratuita. Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here