publicidade

Este projeto apoiou 33 famílias.

No passado dia 28 janeiro, sábado, o Executivo da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães recebeu 33 famílias para a entrega do Miminho da Freguesia, uma oferta para os bebés registados com a naturalidade desta Freguesia e que se inscreveram na plataforma disponível pela Junta de Freguesia.

Deste Miminho fizeram parte itens de primeira necessidade, contributos de várias entidades parceiras, além da própria Junta de Freguesia, e que se fizeram representar nesta ocasião: Farmácia Santa Cruz, a Clínica Fisiotorres, Associação Incluir+, Modecort, My Moyo, Loja Peanut, RuRaLa, Ternura de Miúdos e Tilili.

Para David Lopes, Presidente da Junta de Freguesia, esta receção aos pais e bebés foi “especialmente simbólica, porque foram pais que registaram os seus filhos muito antes de existir um Miminho da Freguesia, ou especial destaque a esta questão. Sentimos que de facto os nossos concidadãos têm orgulho de viverem nesta Freguesia e um sentimento forte de identidade que querem passar aos seus filhos”.

Para inscrever o seu bebé, visite a plataforma disponibilizada pela Junta de Freguesia nas suas redes sociais (Facebook e Instagram) ou contacte a Junta de Freguesia diretamente. Será contactado para receber o Miminho da Freguesia na sede da Junta em Torres Vedras. 

A Junta de Freguesia apela também a que mais entidades possam contribuir para o Miminho. Nas palavras do seu Presidente “Sabemos que há muitas empresas na Freguesia e no Concelho de Torres Vedras que querem contribuir para a nossa comunidade mas que, muitas vezes, não sabem como. Esta é a oportunidade de pertencerem a um projeto muito especial, que apoia as famílias”.

Com uma média de 250 nascimentos na Freguesia por ano, o desafio às empresas, associações ou demais entidades está lançado. Caso tenha ou saiba de alguma que queira contribuir para o Miminho da Freguesia, entre em contacto com a Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães. 

publicidade

Artigo anterior7 motivos para consultar um podologista!
Próximo artigoAlterações ao estacionamento e à circulação durante o Carnaval de Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui