publicidade

O projeto “Lenha Solidária” teve o seu início em dezembro de 2011 e tem como objetivo, desde aí, reaproveitar a lenha proveniente das limpezas e podas realizadas em árvores ornamentais ao longo do ano, pelos serviços da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.

Depois de recolhida, tratada e embalada, a lenha é entregue pela Junta de Freguesia a várias associações e entidades, para quem reverte o dinheiro angariado das vendas que realizem. “Um apoio dado com grande satisfação, porque é verdadeiramente um projeto para a comunidade, com matéria que de outro modo seria inutilizada.”, refere o Presidente da Junta de Freguesia, David Lopes, para quem esta entrega é “simbólica da colaboração que tem a Junta de Freguesia e as associações”.

No entanto, a lenha também é vendida na sede da JF em Torres Vedras e em Matacães e, este ano, o valor recebido nestes dois espaços foi de 405,50€ e por isso, em deliberação do Executivo, foi aprovada a distribuição de 500€ a duas associações: à Associação de Solidariedade e Ação Social de Matacães e à Antena de Torres Vedras 4 Corações.

Para receber o cheque e formalizar a oferta, estiveram presentes Constantino Vicente, pela ASAS de Matacães e Ricardo Santos, pela 4 Corações.

O Presidente David Lopes acrescenta: “É também o papel da Junta de Freguesia proporcionar estas ações que aproximam a comunidade e dão a cada cidadão a oportunidade de participar desta oferta. Agradecemos a todos os que compraram a Lenha Solidária. Esta oferta é também vossa.”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here