Lagar: Fotografia vai
publicidade

Uma rua, duas conferências, três espaços, quatro exposições.

O centro histórico de Torres Vedras vai receber a exposição final do Lagar – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018. Os resultados práticos do trabalho desenvolvido através desta plataforma são agora mostrados em quatro exposições, distribuídas por três edifícios icónicos no centro histórico da cidade. A mostra tem inauguração marcada para o dia 23 de novembro às 21h30.

O trabalho do artista Nuno Leão, que integrou uma das três residências artísticas do Desengace – Concurso de Fotografia, vai estar exposto na Paços – Galeria Municipal. Uma mostra de trabalhos construídos a partir de um olhar dedicado aos detalhes e pormenores inerentes à produção vinícola local. Já a Câmara Escura da Cooperativa de Comunicação e Cultura irá receber a exposição do artista Miguel Duarte. Originário de Lisboa e residente em Tomar, o seu trabalho promete uma exposição inquietante, apresentando uma visão externa sobre os dois concelhos.

O antigo edifício da Foto Franco, na rua Miguel Bombarda, vai abrir as portas para receber a artista Leonor Fonseca. Os salões onde se localizavam os antigos estúdios de fotografia vão receber os trabalhos desta artista sintrense, também fruto da sua residência artística na região, assim como os resultados do Pisar – Maratonas Fotográficas. Este segmento irá apresentar a mostra coletiva dos registos fotográficos de todos os participantes, bem como uma sala dedicada a uma programação satélite que conta, entre outros, com duas conferências Roundabout.

O espaço Foto Franco irá acolher ainda uma loja Pop Up com diversos produtos locais que celebram a “Cidade Europeia do Vinho 2018”.

As mostras que dão forma à exposição final do Lagar, que estarão em exibição até 31 de dezembro, serão complementadas por visitas guiadas e conferências centradas na temática da fotografia e na importância da mesma para o registo do património material e imaterial do território da “Cidade Europeia do Vinho 2018”.

Uma rua, duas conferências, três espaços, quatro exposições.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here