Lançado concurso de 4 milhões de euros para requalificar Estrada Nacional 9 em Torres Vedras
publicidade

A requalificação da EN 9 compreende o troço entre os quilómetros 68, em Torres Vedras, e 83, até ao entroncamento da EN 115

A empresa Infraestruturas de Portugal lançou, no passado dia 18 de maio, um concurso para a requalificação da EN 9, entre Torres Vedras e Merceana (concelho de Alenquer), no valor de 4 milhões de euros, revela a Câmara Municipal em nota de imprensa.

A requalificação da EN 9 compreende o troço entre os quilómetros 68, em Torres Vedras, e 83, até ao entroncamento da EN 115, na localidade da Merceana, de acordo com o procedimento publicado em Diário da República (18 de maio).

A intervenção terá uma duração de 10 meses e está prevista para início de 2019 pelo Plano Rodoviário Nacional. Após as obras, a estrada manterá o perfil existente, com uma via em cada sentido, servindo o tráfego estimado em 4 mil veículos por dia.

A requalificação daquele troço da EN9 constava do Plano de Compensações pela Deslocalização do aeroporto internacional de Lisboa da Ota (Alenquer), celebrado entre o Governo liderado pelo socialista José Sócrates e os municípios da região Oeste em 2009. Contudo, as obras têm vindo a ser adiadas, estando previstas para 2019 no Plano Rodoviário Nacional, de acordo com o site Sapo24.

Esta é uma obra há largos anos reivindicada pelos Municípios de Torres Vedras e de Alenquer e já em Junho de 2016 a Assembleia Municipal de Torres Vedras tinha aprovado uma moção a exigir uma intervenção urgente face ao estado muito degradado daquele troço.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here