Lançado concurso para abrigo intermunicipal de animais no Bombarral e Cadaval
publicidade

As câmaras de Bombarral e do Cadaval anunciaram no mês passado que lançaram concurso para construir um Centro Intermunicipal de Recolha de Animais que sirva os dois concelhos.

O Bombarral e o Cadaval têm apenas dois abrigos, que pertencem a associações de animais, excessivamente lotados. Para melhorar as condições de acolhimento, quer de cães, gatos ou outros animais de grande porte, as duas câmaras querem construir um Centro Intermunicipal de Recolha de Animais para servir os dois concelhos.

Assim, lançaram concurso no valor de 400 mil euros, sendo que as obras têm um prazo de execução de seis meses.

Além de boxes para os animais, o projeto contempla ainda áreas de atendimento administrativo, tratamentos veterinários e armazenagem de rações e outros produtos. Está previsto para um terreno localizado na freguesia do Cadaval.

Desde que entrou em vigor a legislação que proibe o abate de animais domésticos que as autarquia têm tido dificuldade a dar resposta no que diz respeito às exigências legais em termos de bem-estar animais, por isso, em 2017, a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) admitiu avançar com os primeiros centros de recolha de animais intermunicipais.

A OesteCim integra os municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras mas nem todos têm centros de recolha oficiais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here