Legislativas 2019: Abstenção no concelho de Torres Vedras atinge os 43%
publicidade

As eleições legislativas portuguesas de 2019, também designadas eleições para a Assembleia da República, decorreram ontem, dia 6 de outubro. Os eleitores dirigiram-se às urnas para eleger aquele que consideram ser o seu melhor representante para governar o país nos próximos quatros anos.

O Partido Socialista venceu as eleições com 36,65 por cento dos votos, elegendo 106 deputados. PSD ficou em segundo lugar, seguido do Bloco de Esquerda e CDU. O PAN passa de um a quatro deputados. A noite eleitoral ficou ainda marcada pela entrada no Parlamento de três novos partidos – Iniciativa Liberal, Chega e Livre – e pela saída de Assunção Cristas, do CDS-PP, que anunciou perante os resultados que não se iria recandidatar à liderança do partido. A nível nacional, a abstenção ficou nos 45,5%.

No concelho de Torres Vedras, a abstenção atingiu os 43,3% (em 2015 ficou nos 40.66%). O Partido Socialista foi o mais votado, com 36,9% dos votos, o Partido Social Democrático 25,5% e o terceiro partido mais votado foi o Bloco de Esquerda com 9,4%.

Neste gráfico do Observador pode ter acesso a todos os dados relativos a esta legislativas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here