
Depois de mais de 70 concertos em Portugal e no estrangeiro, Gerardo Rodrigues traz, novamente, o “Estado de Alma” aos palcos.
Esta sexta-feira, dia 3 de março, pelas 21h30, no teatro Miguel Franco, em Leiria, o Pianista Gerardo Rodrigues dá o arranque da digressão de 2023.
Depois de em 2022 ter percorrido mais de 30 Auditórios de Norte a Sul do País, é no seu Distrito de Residência que inicia a caminhada deste ano.
Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira e no site do Teatro Miguel Franco.
Em setembro de 2021, o pianista português lançou o seu segundo álbum de originais “Estado de Alma”, uma composição que dá seguimento ao trabalho iniciado com “Improvisos”, em 2020, e marca a sua viagem de autodescoberta, potenciado pela pandemia.
A transparência e genuinidade das suas composições são já a sua impressão digital, e este segundo trabalho não é exceção, apresentando-se como a história das suas próprias emoções, exploradas num momento em que redefiniu o seu caminho, os seus objetivos e prioridades.
Num estilo muito próprio, que balança entre o New-Age, Neo-Classical ou Modern-Classical, as suas composições expõem o seu amor pelo piano, resultando num trabalho genuíno e repleto de emoções.
Em 2022, foi distinguido, pelo Rotary Clube de Peniche, como “Profissonal do Ano 2022”, pelo trabalho desenvolvido na comunidade na última década e pelos dois álbuns lançados em 2020 e 2021.
No passado 23 de Agosto de 2022, viu o seu Concerto na íntegra, ser transmitido na RTP1. Poderá ser revisto, online, na RTP Play.
