publicidade

CARNAVAL – Lentes de Contacto Fantasia

Mais uma forma de te mascarares!

Aproxima-se o Carnaval, festa que exige um visual perfeito criado com imaginação, um guarda-roupa a rigor, uma dose generosa de maquilhagem, acessórios extravagantes e também um detalhe especial, que o deixe com um olhar novo.

Esta é uma festa de características muito particulares e, por isso os foliões recorrem frequentemente ao uso de lentes de contacto de fantasia. Existe uma ampla seleção de lentes disponíveis para complementar o seu visual, com ou sem graduação, de várias cores e desenhos.

No entanto, antes de fazer a sua escolha, existem alguns aspetos importantes a serem considerados, para que possa ter um Carnaval único, memorável e em segurança.

Se é a primeira vez que pretende usar lentes de contacto fantasia procure sempre uma ótica e um profissional especializado. Antes de qualquer aquisição de lentes de contacto deverá ser feita uma avaliação para apurar se estão garantidas as condições para uma correta utilização. Para além disso, só um profissional habilitado terá condições para ensinar todas as regras de utilização: como colocar, como retirar, como limpar e manter.

Se optar por lentes de contacto diárias, uma vez que são inutilizadas ao final de uma utilização, estas serão mais práticas, pois não terá de se preocupar com os cuidados de manutenção e limpeza. Se escolher lentes de contacto mensais, terá de as limpar diariamente com um líquido desinfetante apropriado.

Existe um conjunto de recomendações que visam uma utilização correta deste tipo de lentes. Como por exemplo, lavar sempre as mãos antes de manusear, colocar ou retirar as lentes.

A maquilhagem só deve ser feita depois de colocar as lentes de contacto. Da mesma forma, só deverá desmaquilhar-se depois de retirar as mesmas.

Não deve dormir com as lentes de contacto. E não deve partilhar as lentes. As lentes de contacto são de utilização pessoal.

Neste período Carnavalesco cumpra estes conselhos e envolva-se na folia, com segurança e conforto.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.