Liana e Camerata Vocal de Torres Vedras no Teatro-Cine
publicidade

A cantar desde os nove anos, foi a primeira fadista a vencer por duas vezes a Grande Noite do Fado de Lisboa, no Coliseu dos Recreios.

A fadista Liana sobe ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras, no dia 24 de novembro, às 21h30, para apresentar um espetáculo especial, onde convida a Camerata Vocal de Torres Vedras, sob a direção do Maestro António Gonçalves. Um encontro único entre dois universos tão distintos como o fado e a música de câmara, num concerto que será certamente memorável.

Liana é uma das vozes de referência no fado dos dias de hoje. A cantar desde os nove anos, foi a primeira fadista a vencer por duas vezes a Grande Noite do Fado de Lisboa, no Coliseu dos Recreios.

Com uma carreira nacional e internacional extensa, a artista venceu vários prémios, incluindo 13 concursos de Fado, em Portugal, e a edição do ano 2000 do Festival da Canção, antes de ser convidada a representar o papel da Diva do Fado – Amália Rodrigues -, naquela que foi a peça de teatro mais vista de sempre em Portugal: “Amália, o Musical”.

De volta aos palcos, Liana canta temas já conhecidos do seu público e apresenta temas inéditos do seu próximo álbum, que será editado brevemente. Este novo trabalho conta com as palavras e composições de autores consagrados como Pedro da Silva Martins, Tiago Torres da Silva, José Rebola, Nuno Figueiredo, Nuno Nazareth Fernandes, Custodio Castelo e Mário Pacheco.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here