Lions Clube Torres Vedras entrega equipamento de apoio aos alunos da Unidade de multideficiência
publicidade

O material informático adquirido para a Unidade de multideficiência do Agrupamento de Escolas São Gonçalo foi um GRID 3, um PC Eye e um computador portátil.

Na passada quinta-feira, dia 30, na Escola de São Gonçalo, o Lions Clube Torres Vedras Histórica entregou equipamento para apoio aos alunos da Unidade de multideficiência deste Agrupamento de Escolas.

Com a presença do Diretor do Agrupamento professor Vítor Santos, da sub-diretora professora Clara Assis, da Adjunta do Diretor do Agrupamento professora Cristina Costa, do Coordenador do Departamento de Ensino Especial professor Jorge Humberto e da professora de Educação Especial da Unidade de Multideficiência Virgínia Ferreira, a entrega foi efetuada por membros do Lions Clube, acompanhados pela sua presidente, dra. Helena Rosa.

O material informático adquirido para esta instituição foi um GRID 3, um PC Eye e um computador portátil. O primeiro é um software adequado a utilizadores com limitações neuromotoras, cognitivas ou da fala, que tem de ser complementado com acessórios adaptados ao utilizador e às suas limitações, que comunica por símbolos e texto, que controla o computador e o ambiente e permite aprendizagem interativa. O segundo, o PC Eye, é uma câmara que permite aos utilizadores com limitações neuromotoras, o acesso ao computador através do olhar, destinando-se a pessoas que não conseguem utilizar os membros superiores (por exemplo, tetraplégicos ou pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica) ou com graves limitações neuromotoras (por exemplo, pessoas com paralisia cerebral) permitindo acessibilidade ao computador através do olhar. O computador portátil serve como base de funcionamento dos dois anteriores.

A compra foi efetuada com fundos angariados na sequência de eventos solidários, como a caminhada seguida de almoço no dia 12 de maio último, e com a colaboração da Fundação Altice.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here